sábado, 2 de agosto de 2008

O 'Artista' que matou um cão à fome e lhe chamou ARTE








Como muitos devem saber e até ter protestado, em 2007,

Guillermo Vargas Habacuc, um suposto artista,

-colheu um cão abandonado de rua,
-atou-o a uma corda curtíssima na parede de uma galeria de arte
-e ali o deixou, a morrer lentamente de fome e sede.














Durante vários dias, tanto o autor de semelhante crueldade, como os visitantes da galeria de arte presenciaram impassíveis à agonia do pobre animal. Até que finalmente morreu de inanição, seguramente depois de ter passado por um doloroso, absurdo e incompreensível calvário.

Pois isso não é tudo: a prestigiosa Bienal Centro americano de Arte decidiu, incompreensivelmente, crueldade que acabava de ser cometida por tal sujeito era arte, e deste modo tão incompreensível Guillermo Vargas Habacuc foi convidado a repetir a sua cruel acção na dita Bienal em 2008.

Facto que podemos tentar impedir, colaborando com a assinatura nesta petição:http://www.petitiononline.com/13031953/petition.html

Aos que realemnte fazem arte e a entendem colaborem o quadrado branco em quadrado branco foi o mais longe que pudemos chegar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Nada me ocorre que possa demonstrar o que sinto ao saber disto e ao pensar neste criminoso e em todos os seus cúmplices!

Raramente desejo o sofrimento a alguém, mas neste caso... Que muito mal o acompanhe no resto da sua (espero que curta) vida, Guillermo Vargas Habacuc.

gu