quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

eu ele

Do alto da minha arrogância nativa, cometo várias vezes o erro de ver os outros como pessoas inferiores. Portanto, não merecedoras do meu dispêndio de tempo com tentativas vãs de os compreender e analisar.
Admitir que tenho a mania da superioridade causa um sentimento de contra natura em mim….visto que e necessária uma dose reforçada de humildade para assentir que tenho um defeito de carácter.
A raiva muitas vezes tolda me o raciocínio e deixa me ao nível (senão uns bons degraus abaixo do que por si só já e profundamente degradante) das pessoas que tanto critico por serem demasiado criticas.
Redundante?
Não.
É precisamente nestes assomos de perturbação mental que eu compreendo que aquilo de que eu tanto fujo acaba muitas vezes por me esmagar de encontro a um muro armado de insegurança e necessidade de provar algo que eu no fundo sei não ser necessário.
A minha procura de perfeição me leva a recear o erro, tido por mim como característica dominadora dos fracos e derrotistas….mas já me encontro na mesma situação dos que tanto repudio quando evito a exposição oral ….

2 comentários:

Marta Queiroz disse...

a superioridade não passa de uma defesa...defesa desnecessária e, muitas vezes, ofensiva. ainda bem que leio estas palavras. :)

Gaius disse...

Faço das palavras da Marta as minhas palavras! E mudando um pouco de assunto, mas dentro do mesmo se pensarmos bem, Muita MERDA!!! bj